GP Cidade de São Paulo terá apenas provas da F-3 e dos Clássicos de Competição

21 de janeiro de 2011

O VI GP Cidade de São Paulo, que integra as comemorações pelos 457 anos da capital paulista, terá apenas provas da Fórmula 3 e dos Clássicos de Competição neste domingo, no Autódromo José Carlos Pace.

A prova 1000km de Interlagos, que chegou a ter 16 reservas de inscrição, acabou sendo transferida para janeiro de 2012 após reunião entre integrantes das equipes inscritas na corrida e da Federação de Automobilismo de São Paulo, realizada nesta sexta-feira.

Por se tratar de um evento com até oito horas de duração, alguns times que haviam confirmado presença na etapa preferiram não correr em razão do grid reduzido, e usaram os dois primeiros dias de treinos em Interlagos apenas como preparação para as provas de protótipos e de categorias de Gran Turismo que se sucederão ao longo da temporada.

Com isso, a FASP oficialmente transferiu a corrida deste ano para o próximo aniversário da cidade de São Paulo, e promete novidades para que seja atingido um número de participantes mais próximo ao dos 27 inscritos de 2010.

“Estamos estudando novidades para a prova, que viabilize a participação de um número cada vez maior de carros. Acredito que a edição de 2012 possa ter mais participantes, o que devolveria aos 1000km o status de uma das principais corridas de Endurance no Brasil”, comentou o Professor Rubens Carpinelli, Presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Tags: