Pipo Derani abre o F3 Open com a terceira colocação

21 de janeiro de 2011

Foi boa a estreia de Pipo Derani com um carro de Fórmula 3 no Autódromo de Interlagos. Na tarde desta sexta-feira (21), foi disputada a primeira das quatro corridas do F3 Brazil Open, evento que faz parte do GP Cidade de São Paulo, em homenagem aos 457 anos de fundação da Capital Paulista, e que inclui em sua programação os 1000 Km de Interlagos.

O piloto, que disputa o Open pela equipe Hitech, fez valer sua reputação de boas largadas e pulou da sexta para a quarta posição já na primeira curva. Em quarto, Pipo mantinha um ritmo que lhe permitia acompanhar de perto o terceiro colocado, Fabiano Machado, da Cesário Fórmula. Com as nuvens que passaram a rondar o autódromo no início desta tarde, a chuva atingiu a região por volta da metade da corrida, dificultando o trabalho dos competidores em permanecer na pista com pneus de pista seca.

“Quando começou a chover, eu cheguei bem perto do Fabiano, mas não valia a pena se arriscar por uma posição na primeira corrida do fim de semana. Ainda temos mais três pela frente”, disse Derani. O piloto de 17 anos, que vai disputar a Fórmula 3 Inglesa pela equipe Double-R nesta temporada, ainda ganhou uma posição nos dez minutos finais, depois que Yann Cunha, então segundo colocado, optou por ir aos boxes para colocar pneus de chuva. A vitória ficou com Lucas Foresti, da Cesário Fórmula.

“Foi uma corrida legal. Terminar em terceiro é muito bom. Além disso, as posições da prova definem as de largada da próxima, então eu vou largar do lado limpo da pista, que é a parte externa do grid. Ainda preciso me adaptar mais aos pneus Pirelli com pista seca, mas o início foi animador”, disse Pipo.

Neste sábado (22) serão disputadas a segunda e terceira corridas do F3 Brazil Open, às 11 e 14 horas, respectivamente.

Foto: Luca Bassani.