Prova técnica vai testar habilidade de navegação no Transparaná 2011

21 de janeiro de 2011

Uma prova bastante técnica que vai testar toda a capacidade dos navegadores na abertura da temporada do automobilismo brasileiro. Essa será o marca da 17ª edição do maior raid das Américas, que será disputado de 23 a 29 de janeiro, no Paraná, entre competidores de todo o Brasil.

“Trechos rápidos e técnicos em reflorestamentos de eucaliptos e pinos, muitos laços em mata fechada, médias altas e muita velocidade em retas, travessia de rios e um belo panorama da natureza paranaense estarão presentes nos cerca de 1,6 quilômetros da competição”, revela o diretor geral da prova, Rone Branco.

Os competidores ainda vão enfrentar outros desafios, como passar com o carro em baixo de chafariz, encarar a subida de uma pequena serra e escolher o caminho certo em canaviais e plantações de soja e milho, além de estarem atentos a todas as pegadinhas e laços curtos durante o raid, que começa em Guaíra, no oeste do estado, e termina em Caiobá, no litoral paranaense, após seis dias de competição.

“Por ser início de temporada, acredito que o primeiro dia será o mais difícil para os competidores, especialmente para os navegadores que chegam meio destreinados”, acrescenta o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Rone Branco. “O terceiro dia de prova, de Campo Mourão à Apucarana, também será um desafio, por ser um trecho bastante técnico e rápido em um canavial”, completa o diretor de prova, Alex Kolling.