Victor Guerin destaca bom desempenho no F-3 Brazil Open

21 de janeiro de 2011

O paulista Victor Guerin, que abre o ano de 2011 disputando o F-3 Brazil Open – torneio de verão que servirá como preparação para pilotos que vão competir em diversos torneios ao redor do mundo – destacou o bom desempenho obtido na primeira corrida deste fim de semana, em Interlagos.

Na sessão que definiu as posições de largada para as duas primeiras provas do Open, Victor Guerin sofreu com um problema no câmbio do seu modelo Dallara/Berta. A manutenção atrasou a saída do piloto para a pista e, sem tempo hábil para tirar o máximo de desempenho do carro, Victor ficou apenas com a sétima melhor marca do grid.

Dessa maneira, na primeira prova – realizada na tarde desta sexta-feira – Victor adotou uma estratégia de recuperação de terreno. E ficou satisfeito com o resultado.

“Apesar do problema, o resultado da tomada de tempos não compromete o campeonato. São quatro corridas, mas a que vale mesmo é a última, então nessas duas primeiras provas meu objetivo é ganhar o máximo de posições para, aos poucos, evoluir até chegar entre os líderes na decisão”, destacou Victor.

Pelo regulamento do F-3 Brazil Open, as duas primeiras corridas do final de semana servem como classificação para formar, através de um sistema de pontos, o grid de largada da terceira. Esta, por sua vez, determina a ordem de largada da Final com seu resultado. E o vencedor da última prova é declarado campeão do torneio.

Foto: Luca Bassani.

Tags: