Volkswagen apresenta Amarok no Piocerá

21 de janeiro de 2011

A Volkswagen do Brasil marca presença no Rally Piocerá, que será realizado entre os dias 24 e 29 de janeiro, 2011 com a moderna Amarok, modelo de estreia da montadora no segmento de pick ups médias. O evento, que passa pelos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, é patrocinado pela Volkswagen. A Amarok servirá como apoio para a organização da competição e cobertura fotográfica. Além disso, duas unidades da versão Highline ficarão expostas na largada promocional, no dia 24, no Jockey Clube do Piauí, fazendo performances em obstáculos montados na rampa de largada.

Durante 24 anos o rally é realizado em dois trajetos que definem o nome da competição. Nos anos ímpares a corrida é iniciada no Piauí e recebe o nome de Piocerá, nos pares o trajeto é inverso e o nome do Rally passa a ser Cerapió. Na edição 2011, o Piocerá terá passagens pelos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Parque Nacional de Ubajara e terminará na praia de Jericoacoara, em mais de mil quilômetros de competição.

Com preço inicial de R$ 102.990 na versão Trendline, o modelo traz de série itens como piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada e rádio CD/MP3 com entradas para SD Card, USB e Bluetooth. A outra opção da linha é a versão Highline, com preço a partir de R$119.490.

A Amarok vem equipada com um motor de alta tecnologia: o TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbo compressores, com torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 1.750 rpm.