Weidner Moreira promete brigar pelo título no Piocerá

21 de janeiro de 2011

No próximo dia 25, será dada a largada para o Piocerá 2011. A edição marca os 24 anos do maior rally de regularidade da América Latina, reunindo em uma mesma competição carros 4×4, 4×2, motos, quadriciclos e bikes. O evento atrai anualmente competidores de cerca de 22 estados brasileiros, além dos participantes de outros países, como Itália, Suíça, França e Japão.

Entre os competidores dos quadris, o navegador e piloto Weidner Moreira, defenderá o título conquistado no ano anterior. Para isto, enfrentará 1.300 quilômetros de provas e deslocamentos, largando no estado do Piauí, passando pelo Maranhão e chegando ao Ceará. “Acredito que a maior dificuldade do Piocerá, seja suportar o longo tempo que se passa em cima do quadriciclos. Este ano, por exemplo, a organização caprichou. Logo no primeiro dia serão 10 horas e 30 minutos”, avaliou Moreira. “É preciso estar muito bem preparado e concentrado para completar os quatro dias de disputas”, completou.

O roteiro promete ser o mais atraente de todas as edições já realizadas. Logo no primeiro dia, 25, os competidores terão que completar 368 quilômetros, com destino a Barreirinhas, no estado do Maranhão. Dia 26, mais 240 quilômetros até Parnaíba, já no litoral piauiense. No terceiro dia, 27, serão 217 quilômetros, chegando a Ubajara, na serra cearense. E para terminar a disputa, dia 28, mais 248 quilômetros até Jijoca de Jericoacoara – CE, linha de chegada do Rally Piocerá 2011. “A diversidade de pisos que enfrentamos no Piocerá/Cerapió é um dos principais atrativos. Os trechos sempre incluem muitos desertos de areia, dunas, estradas de serras, riachos, lagoas, tudo pode mudar a qualquer instante. Andando em linha reta, o odômetro certo é o fator determinante. Quando aparecem os balaios, que são muito bem elaborados, a navegação é fundamental”, comentou o piloto.

Está será a terceira participação de Weidner Moreira na competição. Em 2009, ficou com a 4ª melhor colocação. Já em 2010, conquistou o primeiro lugar entre os graduados. Este ano, ele conta com a experiência e um quadri modelo Renegade XC 800 cc, para brigar pelo bicampeonato do rally.

Tags: