Victor Guerin conquista mais um pódio em Interlagos

23 de janeiro de 2011

O autódromo de Interlagos, palco do GP Brasil de Fórmula 1 em São Paulo (SP), recebeu neste final de semana (entre 20 e 23/1) a segunda edição do F-3 Brazil Open – torneio de verão que tem como objetivo intensificar a preparação de jovens pilotos para a temporada no automobilismo. Entre os que usaram a competição para treinar visando o restante do ano, destaque para o paulista Victor Guerin, que disputou a temporada 2010 do Campeonato Italiano de Fórmula Abarth e deve migrar para a Fórmula 3 Italiana.

Depois de um treino classificatório complicado, quando perdeu a maior parte da sessão para um reparo no câmbio do seu carro, Guerin saiu da sétima posição do grid das duas primeiras corridas do final de semana para o pódio na manhã deste domingo.

“Pouco antes da tomada de tempos a equipe percebeu que tinha um erro na montagem da caixa de câmbio. Tivemos que desmontar tudo e montar novamente e, por isso, perdi boa parte do treino. Entrei na pista faltando poucos minutos para acabar e não consegui completar boas voltas”, contou Guerin.

A tomada de tempos determinou a ordem de largada das duas primeiras corridas do final de semana, que tiveram caráter classificatório – através de um sistema de pontos – para formar o grid da bateria Pré-Final. Nas provas iniciais, Guerin conseguiu um quarto e um quinto lugares, avançando dois postos e ficando na terceira fila do grid da corrida seguinte.

A terceira prova do final de semana, a chamada Pré-final, teve um verdadeiro show de Victor Guerin. Com uma estratégia de atacar desde a largada, o paulista completou as 20 voltas na segunda posição – garantindo lugar na primeira fila na largada da grande final.

Nessa corrida decisiva, Victor se manteve na vice-liderança até pouco menos de dez voltas para o fim, quando passou a sofrer com um problema na parte elétrica do seu carro.

“O carro vinha bem, mas começou a ter um problema de bateria, que perdeu força e passou a gerar falhas no motor. Isso obviamente diminuiu o desempenho do carro, e me obrigou a adaptar minha pilotagem para não perder posições”, contou o piloto. “Acabei perdendo posição apenas para o Yann (Cunha, vice-campeão), que estava muito rápido. Mas estou muito contente com esse terceiro lugar. Foi um final de semana em que eu evoluí a cada volta, e esse era o grande objetivo: aprender sobre o carro de Fórmula 3 visando correr no Campeonato Italiano nesta temporada”, completou o piloto.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.

Tags: