Vistoria inicia atividades do Piocerá

23 de janeiro de 2011

Agora é pra valer. Começou hoje (23) o maior rally de regularidade da América Latina: o Piocerá 2011, em sua 24ª edição. Teresina, a capital do Piauí, como em quase todos os anos ímpares, foi escolhida para ser o local de preparação e largada do evento, que terá grandes disputas nas modalidades carro 4×4, quadriciclo, moto e mountain bike. A cidade já respira aventura, adrenalina, competição, gente bonita e dos quatro cantos do país. O Jockey Club do Piauí é o local da concentração neste domingo e segunda-feira.  Hoje, acontecem as inscrições finais, vistorias técnicas e médicas e entrega de kits, até as 19 horas. A entrada é aberta ao público, que quiser conferir as máquinas (carros, motos, quadriciclos e bikes) e seus donos, as grandes estrelas do evento.

Nesta segunda-feira, mais vistorias até as 14 horas, os briefings e a largada promocional, a partir das 20h30, quando todos os competidores fazem a tradicional apresentação para o público. Várias federações esportivas do Piauí, Maranhão e Ceará, e ainda as Confederações Brasileiras de Motociclismo e Automobilismo estarão supervisionando o evento.

A caravana do rally é composta de cerca de mil pessoas entre competidores, apoio e organização, que percorrerão 1.400 quilômetros de percurso entre os estados do Piauí, Maranhão e Ceará. O evento termina no dia 28, em Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense, onde também, fechando o evento, acontecerá a premiação de todos os campeões, no dia 29, a partir das 18 horas.