João Archer corre pela graduados no Super Kart Brasil

26 de janeiro de 2011

Com alguns anos de experiência no kartismo onde já passou pelas categorias Cadete, Júnior Menor e, mais recentemente, Júnior, o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport) dará início no próximo final de semana a mais um passo em sua carreira.

Pela categoria Graduados o competidor da cidade de Belo Horizonte terá o seu primeiro desafio do ano. A competição escolhida foi o Super Kart Brasil que terá vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da cidade de São Paulo.

Archer vai competir pela categoria Graduados, a principal e mais veloz do kart no país. Para conseguir ser competitivo Archer pretende treinar muito e, também, cumprir um rigoroso programa de treinamento físico capaz de lhe deixar com condições musculares similares a de seus concorrentes, em sua maioria mais velhos.

A programação deste final de semana começou para João Pedro na manhã desta quarta-feira, com os treinos livres em Interlagos, mesmo cronograma que será seguido na quinta e sexta-feira. No sábado acontecem a primeira tomada de tempos e as duas corridas iniciais e, no domingo, será realizada mais uma tomada de tempos e a terceira e quarta corridas do final de semana.

Foto: Flávio Quick

Tags: