Victor Guerin troca F-3 pelo Kart neste fim de semana

26 de janeiro de 2011

O piloto paulista Victor Guerin volta à Interlagos depois do terceiro lugar conquistado na segunda edição do F-3 Brazil Open, onde, a partir desta quinta-feira (27) até o próximo domingo (30), ele disputa a segunda edição do Super Kart Brasil. “Enquanto não volto para a Europa para dar continuidade à minha carreira, nada melhor para manter a forma do que as próprias corridas. Consegui um pódio no torneio de Fórmula 3 e agora quero fazer bonito também no kart”, ressalta Victor, que negocia para disputar o Campeonato Italiano de F3 em 2011.

Há anos sem receber grandes competições do kartismo brasileiro, Interlagos sedia a segunda edição de um torneio que já movimenta os bastidore do esporte. Com sua fórmula de um campeonato fechado a cada fim de semana, o Super Kart Brasil é marcado, principalmente, pelo alto nível técnico.

A estreia da competição aconteceu em novembro do ano passado no kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, já com um grid de 33 pilotos. Para o evento em Interlagos os organizadores estimam que mais de 100 competidores devam comparecer ao circuito no final de semana – que marca a estreia de outras categorias além da Shifter Kart no torneio.

“É um formato de campeonato muito legal, porque ele é decidido em apenas um final de semana. Isso permite que pilotos que já não estão mais no kart participem e briguem pelo título, já que o campeão não é decidido pela soma de pontos ao longo de diversos meses, o que inviabilizaria a participação de pilotos que correm fora do país”, comenta Guerin.

“Além de poder correr com caras que foram meus ídolos quando eu comecei no kart, vou voltar a Interlagos, que é uma pista especial para todos nós. E é ótimo vê-la novamente cheia de pilotos treinando e recebendo uma grande competição”, completa.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.

Tags: