Jimenez destaca disputa no Super Kart Brasil

27 de janeiro de 2011

Neste fim de semana, o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), deverá receber até 150 pilotos para a disputa da segunda edição do Super Kart Brasil (SKB), evento organizado pelos renomados kartistas Sérgio Jimenez, Paulo Carcasci, os irmãos Dennis e Danilo Dirani, Ruben Carrapatoso, André Nicastro e Renato Russo. Depois do sucesso da estreia em novembro do ano passado, no novo complexo automobilístico Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Não bastassem todas estas feras, que somam mais de 30 títulos brasileiros – seis de Jimenez; sete de Carcasci; seis de Russo; quatro de Nicastro; três de Danilo, mesmo número de seu irmão Dennis; e um de Carrapatoso, que também tem um campeonato mundial de kart -, outros nomes do automobilismo nacional, como Nelsinho Piquet, Tuka Rocha, Júlio Campos, entre outros, participarão das disputas em cinco categorias – Super Cadete, Junior, Graduados, Shifter e Sênior.

“Essa turma toda decidiu se juntar em maio do ano passado para tentar fazer um campeonato de grande porte para formar pilotos para o futuro. A nossa ideia é fazer um evento do jeito que nós sempre quisemos ter. Estreamos em 2010 no Velopark, e agora vamos fazer aqui em Interlagos, que há mais de seis anos não recebia um evento importante do kartismo nacional”, afirmou Jimenez.

Um dos principais atrativos é a premiação do SKB. No total, serão distribuídos R$ 40 mil, dos quais 50% em dinheiro e 50% em equipamentos para os melhores de cada categoria. “Batalhamos muito por esta premiação. Faz tempo que não temos uma premiação desta quantia e sabemos da importância de uma ajuda como esta para a carreira. A única premiação maior no kart brasileiro é a da Seletiva Petrobras e estávamos precisando de mais eventos como este. Nosso objetivo é conseguir cada vez mais apoio para conseguir elevar a premiação em cada edição”, finalizou o hexacampeão brasileiro de kart.