Piloto de 15 anos se consagra entre grandes nomes do kart nacional

30 de janeiro de 2011

O piloto Felipe Fraga, de apenas 15 anos, sagrou-se campeão do Super Kart Brasil 2011 disputado neste sábado (29) e domingo (30) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Na categoria Shifter (kart com marcha), Fraga conquistou duas vitórias em quatro provas e levou o título na divisão mais disputada do final de semana. O Super Kart Brasil teve nomes consagrados do kart como: Nelsinho Piquet, Sérgio Jimenes, Rubens Carrapatoso, André Nicastro, César Ramos entre outros.

Fraga é o atual campeão da Seletiva Petrobrás de Kart e Pentacampeão Brasileiro de Kart. O piloto da equipe Quake 2 também disputou o Super Kart Brasil na categoria Graduados, conquistando uma vitória e finalizando na 5a colocação no geral, que teve Nelsinho Piquet como campeão.

“Estou muito feliz e surpreso. Esperava lutar pelo título na graduados e ganhar mais experiência na Shifter. Mas, no entanto, consegui duas vitórias na shifter e andei com bastante confiança. A minha vitória na shifter hoje de manhã acho que foi a melhor da minha carreira. Fui parar na quarta colocação na largada e então consegui ir me recuperando até assumir a ponta faltando duas voltas. Estou extremamente feliz porque corri contra grandes nomes do kartismo nacional”, destacou Fraga.

Na semana passada, o piloto que reside em Palmas, no Tocantins, iniciou a disputa da temporada do Flórida Winter Tour e da Gators Challenge of América, dois grandes campeonatos de kart nos Estados Unidos. Fraga é o atual vice-líder da tabela de pontuação.

Foto:Carsten Horst/Divulgação.

Tags: