Quarteto de Zonta impressiona nas 24 Horas de Daytona

30 de janeiro de 2011

O automobilismo mundial começou para valer neste final de semana (29 e 30/01), com a tradicional 24 Horas de Daytona. A corrida de longa duração considerada uma verdadeira maratona do automobilismo recebeu mais uma vez nomes consagrados do esporte à motor internacional. Entre eles, Ricardo Zonta (Girho’s/Pro Tork), que participou da prova pela quarta vez, pela equipe Krohn Racing, terminando a prova na sexta colocação.

O ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1 liderou uma reação da Krohn na disputada divisão principal e, ao lado de Tracy Krohn, Nic Jonsson e Nicolas Minassian evoluiu nove posições nas 719 voltas que completou, terminando a disputa em sexto. Zonta, que largou e recebeu a bandeirada, e Minassian chegaram a sentir o gostinho da liderança em algumas oportunidades.

A vitória ficou com o quarteto Joey Hand, Scott Pruett, Graham Rahal e Memo Rojas, da equipe Ganassi, que fez uma dobradinha. A prova teve 49 carros e 206 pilotos inscritos, sendo 17 Protótipos (68 pilotos) e 32 GT (138 pilotos).

Tags: