Gabriel Sereia começa o ano com pódio em São Paulo

31 de janeiro de 2011

Terminou com pódio a primeira participação do piloto mato-grossene Gabriel Sereia no Super Kart Brasil, torneio que reúne a elite do kartismo nacional na atualidade.  Na segunda edição da competição – que teve a presença de pilotos de renome internacional como Nelsinho Piquet nas categorias Graduados e Shifter -, Sereia ficou com a terceira posição na categoria Super Cadete.

Esta foi a primeira competição disputada por Gabriel em solo brasileiro neste ano, já que na semana anterior ele havia participado da etapa de Orlando, nos Estados Unidos, do Floria Winter Tour.  “É sempre bom começar o ano com pódio, é bastante motivador”, disse Sereia. “Em 2011 vou competir na categoria Júnior Menor, então essa disputa no Super Kart Brasil foi uma espécie de despedida da Super Cadete para mim. Por isso o pódio é bastante especial”, comentou.

Eleito por jornalistas especializados o melhor piloto de kart de 2010 na categoria Revelação, Sereia vem retomando o ritmo de competições depois de uma temporada de muitos treinos e corridas.

Depois de se dividir entre as categorias Cadete e Super Cadete no ano passado, ele espera se dedicar neste ano unicamente à divisão Júnior Menor.

“Terei um kart mais rápido, que exige muito preparo e dedicação neste ano”, disse Sereia. “Mas gostei bastante do equipamento e espero uma boa temporada, assim como foi no ano passado”, declarou o piloto.

Foto: Felipe Van Buzen/Divulgação

Tags: