Já estão à venda ingressos para GP Brasil de Fórmula 1

31 de janeiro de 2011

Os ingressos para o 40º GP Brasil de Fórmula 1, que acontece de 25 a 27 de novembro de 2011 no autódromo de Interlagos e será a última etapa do Mundial, já estão disponíveis no site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br . Para quem comprar o ingresso de forma atnecipada pode até pagá-lo de forma parcelada, em até oito vezes no cartão  de crédito.

A corrida de 2011 é um marco na história do automobilismo esportivo no Brasil. A Fórmula 1 completará 40 anos no país e 30 provas só no autódromo de Interlagos onde, em 1972, os monopostos e pilotos da categoria alinharam pela primeira vez em um autódromo brasileiro. A corrida vencida pelo argentino Carlos Reutemann homologou o circuito paulistano e, a partir de 1973, a prova passou a fazer parte do calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo.

O Mundial de 2011, o 62º da história da Fórmula 1, contará com 20 corridas, pela primeira vez. Além das 19 que compuseram o campeonato de 2010 teremos também a estreia do GP da Índia, perto de Nova Delhi, previsto para o dia 30 de outubro. A abertura será, outra vez, no Bahrein, dia 13 de março.

As grandes equipes mantiveram para 2011 suas duplas de pilotos. A disputa deverá ser árdua, principalmente, entre a Red Bull, McLaren e Ferrari. A Red Bull, defendendo a condição de campeã mundial de pilotos e construtores, terá o campeão Sebastian Vettel e Mark Webber; a McLaren com dois ex-campeões, Lewis Hamilton e Jenson Button, e a Ferrari com Fernando Alonso e Felipe Massa. Os testes realizados com os pneus Pirelli que, em 2011, substituirão os Bridgestone, deram novo alento à Ferrari. E Alonso e Massa obtiveram os melhores tempos na primeira experiência, em Abu Dhabi. A equipe Mercedes, que teve participação discreta em 2010, também aposta na mudança de pneus e em um carro projetado para o estilo de Michael Schumacher. Não será surpresa se o alemão voltar a andar entre os mais rápidos em 2011.

A corrida de Interlagos, nos últimos anos, tem alcançado os melhores índices de audiência mundial de televisão em competições esportivas. Além da perspectiva de decisão do título mundial – cinco vezes nas últimas seis etapas – a corrida é transmitida ao vivo para a Europa no horário nobre, a partir das 18h. A exposição internacional da prova fez com que o fluxo de turistas estrangeiros também aumentasse, como revelou pesquisa feita pela SP Turis durante a prova de 2010.

Texto: Castilho de Andrade.

Foto: Carsten Host.