F-Minas de Kart começa neste sábado

1 de fevereiro de 2011

Após dois meses sem receber uma competição oficial o Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, abrirá seus portões neste sábado, dia cinco de fevereiro, para sediar a primeira competição oficial do ano.

Neste dia será disputada a primeira etapa da F-Minas de Kart. A competição, prevista ser ser realizada em três etapas, todas elas no primeiro semestre do ano, foi idealizada para auxiliar a pilotos e equipes na preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. Assim como na competição nacional este evento será disputado com motores próprios e todo o regulamento técnico semelhante ao Brasileiro. Assim, pilotos e equipes terão uma condição muito próxima da real para se acostumarem aos equipamentos.

No que diz respeito à pista em todo o primeiro semestre o Kartódromo RBC Racing utilizará nas provas oficiais o mesmo traçado a ser usado no Brasileiro. Este traçado será a mais extensa opção do kartódromo que conta com 1.200 metros de extensão.

Estão sendo esperados já para esta primeira etapa cerca de 50 competidores entre Mineiros, Cariocas, Paulistas, Capixabas e de alguns estados do Centro-Oeste. Com a proximidade do Brasileiro esta adesão de pilotos deverá crescer vertiginosamente até o mês de julho.

A programação da F-Minas começa com treinos livres que serão realizados na quinta e na sexta-feira durante todo o dia. No sábado as atividades começam cedo com os aquecimentos e tomadas de tempos. As baterias serão realizadas no período da tarde.

Foto: Flávio Quick