GP Nacional de Kart terá categoria Super Cadete

1 de fevereiro de 2011

No final do mês de fevereiro o Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, será palco da disputa do GP Nacional de Kart. A competição será disputada entre os dias 23 e 26 deste mês. Pilotos e equipes de várias partes do país já se inscreveram e, muitos deles, deram início aos treinos na pista de 1.200 metros situada na cidade de Vespasiano.

A Federação Mineira de Automobilismo – FMA e a RBC Preparações de Motores, organizadores da competição, receberam nos últimos dias inúmeros pedidos para que a categoria Super Cadete fosse inserida no quadro de horários do evento. Esta classe, homologada pela CBA no ano passado, utiliza chassis do modelo Cadete e motor Riomar MRA-1, de 125cc, com pequena restrição de potência. A categoria chegou para preencher uma lacuna no período de transição de um piloto entre a Cadete e a Júnior Menor. Com boa aceitação nas competições nacionais e em outros torneios em que tem sido disputada a Super Cadete é uma nova realidade do kart no país.

Diante disto, a FMA e a RBC resolveram abrir a programação do GP Nacional também para esta classe. “O GP Nacional será uma grande competição em que teremos no RBC Racing pilotos de praticamente todo o país. No último final de semana estivemos em uma prova em São Paulo e escutamos de vários pilotos o pedido para que inseríssemos em nossa programação esta categoria. Assim, como os verdadeiros astros de uma corrida são os pilotos, atendemos ao pedido deles e criamos também esta categoria em nossa competição”, explicou Pedro Sereno, presidente da FMA.

Foto: Flávio Quick.