Jimenez aceita convite e disputará temporada da GT3 em 2011

2 de fevereiro de 2011

O desempenho de Sérgio Jimenez na temporada 2010 ajudou a aumentar ainda mais sua reputação como um dos melhores nomes atuais do automobilismo brasileiro. Com 26 anos, o piloto disputará o Itaipava GT Brasil pela Equipe Lamborghini Cimed a bordo do Lamborghini LP560 preparado pela Via Itália, tendo como parceiro o campeão de 2005 do Trofeo Maserati, João Adibe.

“O GT Brasil é um campeonato que vem crescendo ano a ano, e por causa do formato – e obviamente, dos carros – tornou-se uma categoria extremamente atraente para todos os pilotos. Quem não quer correr em uma Lamborghini?”, elogiou Jimenez. “A Equipe Lamborghini Cimed é uma das que tem a melhor estrutura da categoria, e acho que temos tudo para fazer uma excelente temporada”, disse.

Jimenez teve uma curta experiência no GT Brasil em 2010: ele realizou um treino livre com um Lamborghini Gallardo da Scuderia 111 em Curitiba, e mesmo estando a bordo de um carro defasado em relação à concorrência, fechou a sessão entre os cinco primeiros.

Segundo João Adibe, a experiência foi fator fundamental para o convite ao jovem piloto. “Prevaleceu o desempenho do Sérgio em outras categorias e o espírito competitivo que ele tem, aliado à juventude e entusiasmo para encarar este novo desafio. Conversamos e fechamos a parceria certos de ótimos resultados na temporada”, afirmou.

Jimenez chega para ocupar a vaga que ano passado era de Chico Serra. O tricampeão da Stock Car e ex-piloto de Fórmula 1 passa a se dedicar ao cargo de chefe de equipe. E partiu dele a sugestão de contratar o piloto. “Eu o acompanhei desde o kart, então eu sei o quanto o Sérgio é bom. Estou certo de que o ele vai colaborar muito com a equipe, com velocidade, com boas informações a respeito do acerto do carro. Sei do potencial dele, e seus resultados falam por si só”, elogiou.

Em 2010, o paulista de Piedade (SP) disputou regularmente a Copa Montana acumulando uma vitória e duas pole positions, e impressionou o paddock do Campeonato Mundial de GT1 em Interlagos, no mês de novembro. Convidado pela organização para correr, Jimenez marcar o melhor tempo nos treinos na primeira vez em que sentava em um carro da categoria (no caso, o Corvette Z06). Seu desempenho naquele fim de semana rendeu dois convites para a etapa final do campeonato, na Argentina, na qual Sérgio correu com o Lamborghini Murcielago da Reiter Engineering, terminando a prova na quarta posição.

“Ano passado acumulei uma boa experiência com carros bem diferentes, e posso dizer que foi uma temporada excelente. Espero colocar todo esse aprendizado em prática e coletar ótimos resultados em 2011”, concluiu Jimenez.

A primeira etapa da temporada acontece no dia 10 de abril, em São Paulo.

Confira o calendário do Itaipava GT Brasil:
10.abr: Interlagos (São Paulo)
01.mai: Anhembi (São Paulo) – a confirmar
22.mai: Curitiba (Paraná)
26.jun: Londrina (Paraná)
24.jul: Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
28.ago: Jacarepaguá (Rio de Janeiro)
11.set: Interlagos (São Paulo)
23.out: Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul)
06.nov: San Luiz (Argentina) – a confirmar
18.dez: Interlagos (São Paulo)

Fotos: José Mário Dias.