Encerrados primeiros teste da Pirelli na Fórmula 1 em 2011

3 de fevereiro de 2011

O primeiro teste oficial de 2011 da Pirelli como fornecedora exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 foi concluído com sucesso hoje, em Valência, com as equipes tendo uma primeira amostra de como os compostos irão funcionar nos seus novos carros e uma idéia clara de como os pneus Pirelli podem apimentar o espetáculo.

A Pirelli trouxe todos os quatro tipos de pneus slick (supermacios, macios, médios e duros) para o Circuito Ricardo Tormo, em Valência, mas com temperaturas abaixo de 10 graus centígrados no período da manhã e até 18 graus na parte da tarde, a maioria das equipes optou por usar apenas os três compostos mais macios.

O diretor de Automobilismo da Pirelli Paul Hembery comentou: “Em primeiro lugar, mantivemos uma perfeita confiabilidade ao longo dos três dias, o que permitiu às equipes prosseguirem com seus programas de testes em um momento crucial do ano, quando estão lançando seus novos modelos. Naturalmente, todos eles tiveram de testar uma grande variedade de configurações e acertos aqui, então não há como tirar conclusões se baseando nos tempos obtidos por volta. O mais importante é que o feedback que temos recebido dos pilotos e equipes até agora é muito positivo, e tem sido muito gratificante trabalhar com todos eles. Ainda é cedo, mas acreditamos que as equipes já começaram a perceber que os nossos pneus são muito diferentes dos que eles tinham antes. Em linha com o briefing que recebemos, virtualmente não será possível correr uma prova inteira com apenas um jogo de pneus, por isso eu acho que todo mundo irá apreciar como os nossos PZeros poderão ajudar a proporcionar corridas mais emocionantes no futuro.”

Os próximos testes das equipes de Fórmula 1 vão acontecer na semana que vem, em Jerez, entre 10 e 13 de fevereiro, quando mais uma vez a Pirelli irá levar toda a sua linha de novos pneus Pzero.

Foto: PRI/Divulgação.