GP2 dá pontapé inicial nas atividades para temporada 2011

3 de fevereiro de 2011

Principal porta de acesso à tão sonhada F-1, a GP2 realizou nesta semana os dois primeiros dias de testes pré-temporada 2011 no circuito de Abu Dhabi. Nos quatro ensaios realizados, 25 pilotos tiveram o privilégio de fazer o primeiro contato com o novo modelo GP2/11 e os pneus italianos Pirelli, que substituem os japoneses da Bridgestone a partir deste ano.

Terceiro piloto do Team Lotus na F-1, o brasileiro Luiz Razia era um dos presentes nos treinos, representando o Team AirAsia, pelo qual competirá em 2011 na categoria. O baiano de 21 anos, que na próxima semana dá inicio à disputa da divisão asiática da GP2, teve um intenso cronograma de trabalho com o novo time e fez um balanço das atividades.

“Na quarta-feira, nos concentramos em testes de linha reta e coleta de dados pela manhã, focando na performance durante a tarde. Hoje, o dia foi muito bom. Apesar de não conseguirmos usar nosso segundo jogo de pneus novos, fomos muito competitivos em relação aos outros times e aprendemos bastante sobre o carro e como melhorar o acerto. Progredimos muito e continuaremos assim na semana que vem!”, resume o piloto, 11º na tabela de tempos desta quinta.

A GP2 retorna às pistas neste domingo em Abu Dhabi, para mais dois dias de treinos visando a temporada europeia, que tem início em maio.

Fotos: Drew Gibson/GP2