Ford comemora venda de 750.000 unidades do Ka

4 de fevereiro de 2011

O Ford Ka, líder entre os hatches compactos de três portas, atingiu o marco de 750.000 unidades fabricadas no Brasil. A produção de um modelo 1.0 Flex vermelho Bari simbolizou a comemoração no final da Linha de Montagem da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Automóvel com muita criatividade nas suas duas fases de mercado, o Ford Ka destaca-se pela inovação. No lançamento do primeiro modelo, ele introduziu no Brasil o conceito moderno de veículos subcompactos, com um design de impacto e funcionalidade para o transporte em centros urbanos. Na segunda etapa, com uma reformulação total, trouxe um automóvel ainda mais criativo no design e na oferta vantajosa de equipamentos no segmento de entrada.

Lançado em 1997, o Ford Ka foi o primeiro subcompacto moderno do Brasil e lançou a escola de design New Edge da Ford. Posteriormente, o modelo evoluiu do projeto original para atender exclusivamente clientes da região sul-americana. Em 2008, ele recebeu nova carroceria, inspirada no design Kinetic, de linhas fluídas e marcantes. Seu tamanho cresceu e teve capacidade aumentada para cinco passageiros. Passou a ser equipado com os motores RoCam Flex nas versões 1.0 e 1.6. E novos equipamentos reforçaram o seu custo-benefício.

A linha atual é formada pelo modelos Flex 1.0, com 69/73 cv, e Flex 1.6, com 102/107 cv, com versões de acabamento Fly, Pulse, Tecno, ST e Trail. Conforme a versão, há  equipamentos opcionais, tais como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, airbag duplo e rodas de liga leve de 14 polegadas.