BF Racing começa F-Minas largando na frente

6 de fevereiro de 2011

Neste sábado (5), o Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, recebeu a sua primeira competição oficial da temporada 2011. A F-Minas de Kart deu início ao seu calendário com a disputa de sua primeira etapa. Num dia de sol e extremo calor mais de 40 pilotos brigaram pelas vitórias nas quatro categorias.

A equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), que conta com a melhor infra-estrutura de competições do estado, foi representada nesta prova pelo piloto Bruno Fusaro, da classe Super Master.

Com o kart muito bem ajustado pela equipe técnica da Center Kart Competições, Bruno conseguiu registrar bons tempos já no treino de aquecimento e encerrou esta sessão como o terceiro mais veloz da pista.

A tomada de tempos foi realizada pouco depois e, desta vez, Fusaro conseguiu acertar uma volta excelente. Com o tempo de 55s475 ele garantiu a pole-position com 22 milésimos à frente de experientes concorrentes como Heber Cimini Jr., Flávio Costa Martins, Fernando Buzzolo, Yuri Carvalho, etc.

No começo da tarde foi disputada a prova e, mais uma vez, Bruno mostrou que começou muito bem sua preparação para as importantes competições que acontecerão por aqui nos próximos meses. Após uma largada arrojada o piloto manteve-se na frente e, andando muito rápido nas três primeiras voltas, ainda com pneus frios, conseguiu se distanciar um pouco do restante do pelotão. Daí por diante, volta a volta, Fusaro somente crescia sua vantagem até que, com 12 das 20 voltas completadas, o kart do piloto teve seu motor travado e o fez abandonar a corrida. Leonardo Silva ficou com a vitória.

“Não posso dizer outra coisa senão que estamos completamente decepcionados. Fizemos tudo certo. O kart estava perfeito e, na pista, consegui ser rápido e constante enquanto meu equipamento permitiu. Uma das mangueiras do sistema de refrigeração do kart se soltou o que ocasionou a quebra do motor. Uma pena!”, explicou o piloto da Super Master.

Foto: Flávio Quick