Fórmula Truck anuncia mais uma mulher e nova equipe

7 de fevereiro de 2011

A Temporada 2011 da Fórmula Truck ainda não começou, mas as notícias de bastidores já agitam o cenário do automobilismo nacional. Na famosa “dança das cadeiras”, que tradicionalmente acontece em todas as categorias, a F-Truck anuncia a chegada de mais uma mulher para compor o grid de largada: Maria Cristina Rosito. Ela irá integrar a DF Motorsport, equipe oficial da Ford, ao lado de Danilo Dirani.

Maria Cristina Rosito, natural de Porto Alegre/RS, começou cedo sua carreira no automobilismo. Aos 11 anos já pilotava motos e iniciou no Kart aos 14. Correu também de Turismo, além de Fórmula Chevrolet, e há 10 anos pilota protótipos.
Em 1988, Maria Cristina conseguiu um feito incrível. Venceu duas corridas no mesmo dia em autódromos diferentes: Ganhou de Fórmula Ford em Guaporé/RS e de Turismo em Tarumã/RS.

Apaixonada por velocidade, sempre foi fã da F-Truck, especialmente da equipe de Fogaça. “Conheço o Fogaça desde a década de 80. Sempre que fui assistir a Truck torcia por ele e pela equipe dele. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz e honrada”, disse Maria Cristina.

A respeito da adaptação na categoria ela disse: “Pra mim vai ser um grande desafio. Correr de caminhão é algo totalmente novo na minha vida. Espero me adaptar bem e fazer boas corridas”, comentou.

Maria Cristina se junta a Débora Rodrigues, da equipe RM Volkswagem, como representantes femininas na Fórmula Truck. Vale lembrar também que a categoria é presidida por uma mulher, Neusa Navarro Félix.

Nova equipe

ABF – TNT Energy Team. Esse é o nome da nova equipe que terá como pilotos, André Marques, que em 2010 correu ao lado do campeão Roberval Andrade, além do piloto Argentino Luis Pucci, estreante na Temporada 2011.
André, que estreou em 2010, busca melhores resultados em sua segunda temporada na categoria: “O ano passado foi um ano de total adaptação. Era tudo novidade pra mim. Mesmo assim ainda consegui alguns bons resultados e até um pódio. Esse ano vou em busca de melhores resultados”, comentou André.