Fórmula Future Fiat promove dois dias de treinos para estreantes

8 de fevereiro de 2011

Dois meses depois da definição do primeiro campeão, a Fórmula Future Fiat abrirá as atividades de sua segunda temporada nesta quarta-feira no Autódromo de Interlagos. Os dois dias de testes programados pela organização do Racing Festiva têm como objetivo proporcionar a novos pilotos o contato inicial com o monoposto da categoria-escola idealizada por Felipe Massa.

Sete pilotos estão confirmados nos treinos. O atual campeão brasileiro de kart na divisão graduados, Victor Fanzoni, andará no primeiro dia juntamente com Eduardo Banzoli, Ricardo Landucci e Guilherme Sallas. Com apenas 15 anos, Franzoni recebeu como prêmio pela conquista no kart o subsídio de 70% do orçamento anual, estimado em R$ 200.000,00. O quarteto será substituído na quinta-feira por Felipe Donato, Lucas Gohr e Raphael Reis.

Serão três sessões de 90 minutos por piloto – das 9h40 às 11h10, das 13h às 14h30 e das 16h20 às 17h50. Em função do propósito dos ensaios, os pilotos utilizarão exclusivamente pneus usados. A Fórmula Future Fiat será aberta no período de 25 a 27 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A exemplo de 2010 serão seis rodadas duplas, mas neste ano a primeira prova da programação será disputada aos sábados.

O carioca Nicolas Costa assegurou o campeonato em Santa Cruz do Sul (RS) pela vantagem mínima de um ponto sobre o gaúcho Francisco Alfata. Recebeu como principal recompensa a vaga na Ferrari Drivers Academy em 2011 e deverá se apresentar aos dirigentes da equipe italiana no final do mês. Nicolas, de 19 anos, disputará a Fórmula Abarth italiana pela Equipe CRAM também como parte da premiação pelo título da Fórmula Future Fiat.