Alan Hellmeister e Júlio Campos formam dupla na Stock Car

9 de fevereiro de 2011

A Scuderia 111 será a nova casa da dupla de pilotos Alan Hellmeister e Júlio Campos na Copa Caixa Stock Car. A equipe, que já havia disputado a categoria principal entre 2001 e 2007, também apresentou oficialmente nesta semana o engenheiro Gabriel Falivene e o diretor técnico Patrick Grandidier – que trabalharão em conjunto com Roberto Ramos na preparação dos dois carros patrocinados pelo Banco BVA nesta temporada.

A organização liderada pelo paulista Carlos Chiarelli foi a campeã da Copa Montana no ano passado, e retorna ao grupo de elite da categoria com o objetivo de, a médio prazo, disputar vitórias e garantir vaga nos playoffs da competição.

“Já disputamos a Copa Caixa há alguns anos, e essa experiência nos ensinou que a principal diferença desta divisão para a Copa Montana é o nível de competitividade. Há muito trabalho no carro, naturalmente, mas o mais importante é todo o time conseguir suportar a maior pressão por resultados e trabalhar sempre focado em um objetivo comum. E é com esse espírito de grupo que voltamos à categoria neste ano”, declarou Carlos Chiarelli.

Além de uma estrutura técnica comparável à das principais equipes da categoria, a BVA-Scuderia 111 aposta no entrosamento entre seus novos integrantes para buscar bons resultados na categoria. Alan Hellmeister e Júlio Campos já trabalharam com Patrick Grandidier e Gabriel Falivene no ano passado, uma experiência considerada por eles fundamental em uma categoria competitiva como a Stock Car.

“De certa forma daremos sequencia ao trabalho iniciado no ano passado, quando eu e o Júlio disputamos nossa primeira temporada como companheiros de equipe”, disse Alan Hellmeister. “O desenvolvimento contínuo é a chave do sucesso das equipes mais vitoriosas da Stock Car, e acredito que conseguiremos aproveitar boa parte da experiência adquirida em 2010 já nesta temporada de estreia pela Scuderia 111”, acrescentou o piloto.

Júlio Campos, que no ano passado acumulou dois pódios e esteve perto de garantir vaga para a fase final do campeonato, nutre a ambição natural de disputar os playoffs em 2011. Para isso, também aposta no entrosamento prévio de boa parte da equipe para acumular resultados positivos já no começo do campeonato.

“Toda a nossa equipe está muito motivada. Nos falamos sempre, conversamos muito e o trabalho de preparação do novo carro tem sido intenso. Em uma equipe nova o trabalho é dobrado, mas esse desafio foi aceito por todo o grupo. Temos um número pequeno de treinos, então precisamos tirar essa diferença com uma dose extra de eficiência”, encerrou o paranaense.

Fotos: Fernanda Freixosa.