Arena Schincariol não receberá o Brasileiro de Kart 2011

10 de fevereiro de 2011

Nos últimos três anos, após a retomada do Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior paulista, por uma entidade ligada ao automobilismo o esporte tem crescido muito na região. Sob a administração do Ituano Motor Sport Club, que tem o executivo Eduardo Gozzano como presidente, o kartódromo recebeu duas edições do GP Brasil de Kart, Brasileiro de Kart Endurance, Brasileiro de Shifter Kart, Seletiva Petrobras, além de anualmente sediar todas as etapas do Campeonato Nova Schin de Kart.

Com a experiência da realização de tantas competições e a promoção do esporte de forma séria e saudável no interior paulista, nada mais natural que pleitear a realização de um Campeonato Brasileiro de Kart. Com uma das mais modernas infra-estruturas do país e uma pista que agrada a grande maioria dos pilotos o Arena Schincariol seria uma das melhores opções para esta competição no país.

Contudo, após reunião realizada na tarde de ontem na FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo, Eduardo Gozzano questionou a possibilidade de sediar a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart – 2011 junto ao presidente da entidade, Professor Rubens Carpinelli.

No decorrer da reunião Carpinelli informou que as provas estão confirmadas para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Zona Sul da capital paulista, devido ao trabalho feito por ele e por Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, junto a SP Turis  – administradora do espaço do Autódromo de Interlagos, para a reforma daquele kartódromo.

Gozzano lamentou a decisão. “Fico triste por nosso kartódromo não sediar este certame. Nossa pista é uma das melhores do país e a infra-estrutura que temos instalada aqui é de invejar até mesmo os principais kartódromos do mundo. Por outro lado, acredito que este fato será muito importante para o Kartismo Paulista. A reforma de Interlagos trará para o estado mais um circuito com estrutura para realizar uma prova desta magnitude o que fará o esporte crescer para todos”, finalizou o administrador do Kartódromo Arena Schincariol.

Foto: Flávio Quick