GP2: Razia escapa ileso de grave acidente em Abu Dhabi

11 de fevereiro de 2011

Um forte acidente na prova de abertura da temporada 2011 da GP2 asiática colocou a presença de Luiz Razia em dúvida para o complemento da rodada dupla de Abu Dhabi. O brasileiro se envolveu em uma séria colisão com Dani Clos, logo na largada da primeira bateria, vencida por Jules Bianchi, da Lotus ART.

Largando da 11ª fila por conta de um problema de vazamento do óleo dos freios na classificação, o piloto do Team AirAsia tentou desviar de um concorrente na reta e se deparou com o carro de Clos, que falhou na partida. Sem conseguir desviar, Razia acertou em cheio o espanhol da Racing Engineering e voou em direção ao muro de proteção, com o carro virando e, por pouco, não capotando.

O acidente provocou a interrupção da prova e Razia foi levado ao centro médico, recebendo alta após os exames de praxe. No entanto, a presença do terceiro piloto do Team Lotus na F-1 no complemento da rodada não é certa, por conta dos danos no modelo GP2/11. “Comigo está tudo beleza, foi só o susto”, comentou o competidor, logo após o acidente.

“Larguei bem e, nos primeiros 200 metros, puxei para a direita para desviar do [Jolyon] Palmer, que estava devagar à frente. Não vi o Clos e nem tinha como ver. Foi um acidente de corrida, mas muito perigoso. Não sei se o carro vai ficar pronto para a segunda prova. Foi uma coisa muito ruim e um fim de semana para esquecer”, lamentou. As imagens do acidente já se encontram no YouTube, e podem ser vistas por meio do link http://bit.ly/gHq3yw.

A prova complementar da GP2 asiática está marcada para as 11 horas (de Brasília) desta segunda.

Fotos: Alastair Staley/GP2