GP2: Time recupera carro e Razia faz boa prova em Abu Dhabi

13 de fevereiro de 2011

A primeira rodada dupla da GP2 asiática, finalizada neste fim de semana em Abu Dhabi, teve sabor de vitória para Luiz Razia e o Team AirAsia. Depois do forte acidente nos primeiros metros da corrida de sexta-feira, o time malaio passou quase 24 horas trabalhando para deixar o carro pronto à tempo para a bateria complementar, e o resultado do esforço foi a 16ª posição do brasileiro no fim das 26 voltas deste sábado.

“Antes de tudo, tenho de agradecer a equipe inteira pelo trabalho duro”, destaca o baiano de 21 anos, terceiro piloto do Team Lotus na Fórmula 1. “Estou muito grato pelo fantástico trabalho que eles fizeram para deixar meu carro em condições de corrida após o acidente de ontem”, comentou. A vitória ficou nas mãos de Stefano Coletti, que largou da pole position e liderou todas as voltas.

Apesar de não ter rendido pontos, a corrida foi considerada lucrativa para o piloto e o time: o desempenho agradou e bons dados foram coletados para o aperfeiçoamento dos acertos do modelo GP2/11. “Foi bom terminar minha primeira corrida neste ano _não é uma pista boa para ultrapassar, mas o carro estava muito bom e pude passar alguns carros e escalei o grid até a 16ª colocação.”

“Ganhamos dados úteis sobre os pneus para analizarmos, então vou me reunir com os engenheiros para planejarmos a corrida do Bahrein. Nas nossas cabeças, já estamos nos preparando para a classificação, com a meta de subir ao pódio. É por isso que viemos e lutaremos durante toda a temporada”, completou.

A atuação de Razia neste sábado rendeu, inclusive, elogios por parte do chefe do Team AirAsia, Riad Asmat: “Foi importante para Luiz voltar direto ao carro após o grande acidente de ontem. E ele fez um trabalho muito bom, andou muito para ganhar dez posições e terminar em 16º vindo de trás”. O próximo encontro da GP2 acontece no próximo fim de semana, com a rodada dupla do Bahrein.

Foto: Alastair Staley/GP2