Bernoldi e Ricardo Zonta juntos na GT1

14 de fevereiro de 2011

O Brasil terá uma dupla de pilotos na GT1.  Henrique Bernoldi e Ricardo Zonta vão atuar juntos na equipe Sumo Power GT. O anúncio foi feito nesta segunda, através da assessoria de imprensa do JRM Group, que  inscreverá quatro Nissan GT-Rs no Campeonato Mundial de GT1 deste ano. Os carros correrão em duas equipes distintas e utilizando cores específicas e diferentes, nos times JR Motorsports e Sumo Power GT.

De acordo com as recentes negociações com a NISMO (Nissan Motorsports International Co. Ltd.) e, depois de uma temporada de sucesso em 2010 com os dois carros da Sumo Power GT, a JRM Group aproveitou a oportunidade para expandir as operações de competição. Os dois carros extras adquiridos pelo Grupo são os mesmos usados pela Swiss Racing Team na campanha do ano passado.

Os titulares das duas equipes do JRM Group são os seguintes:
Sumo Power GT
Carro 20 – Enrique Bernoldi/Ricardo Zonta (Brasil)
Carro 21 – A confirmar
JR Motorsports
Carro 23 – Michael Krumm/Lucas Luhr (Alemanha)
Carro 22 – Peter Dumbreck/Richard Westbrook (Reino Unido)

A escolha dos últimos dois pilotos da Sumo Power GT será feita após testes no Circuito de Losail, próximo a Doha, no Qatar. A sessão está marcada para a primeira semana de março, quando 12 pilotos conduzirão o carro número 21.

“Para o Campeonato Mundial de GT1 e para a NISMO, é importante ter quatro Nissan GT-R competindo nesta temporada”, explicou o Diretor Executivo do JRM Group, James Rumsey. “Por isso, a aquisição de mais dois carros significa que isso não apenas satisfaz as duas partes, mas também fortalece nossa relação com a NISMO e nos dá, como um grupo, uma grande oportunidade para chegarmos ao sucesso”.

“Nós aprendemos muito em 2010 e vamos usar as informações que colhemos para 2011”, continuou Rumsey. “Acredito que neste ano, contando nossas duas equipes, contaremos com os pilotos mais fortes do grid e isso vai nos ajudar a alcançarmos nosso objetivo de nos tornarmos campeões do Campeonato Mundial de GT1 em 2011”.

O campeonato, que contará com dez etapas, desta temporada começa no dia 26 de março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. As duas últimas provas acontecem na América do Sul, sendo dia 23 de outubro em Curitiba (PR), e duas semanas depois em San Luis, na Argentina.

Foto: Divulgação.