Gabriel Sereia inicia luta pelo bicampeonato

14 de fevereiro de 2011

Para os garotos de 12 anos de idade, o mês de fevereiro representa o final das férias escolares. Para os que também disputam as principais competições de kart no Brasil, esse mês também marca a abertura dos certames regionais. No último sábado (12), começou em São Paulo mais uma temporada da Copa São Paulo Light de Kart, e para o mato-grossense Gabriel Sereia, além do final das férias a corrida deste final de semana representou sua estreia em uma nova classe do kartismo.

Campeão brasileiro e vencedor de dois regionais paulistas em 2010 pela categoria Cadete, Gabriel foi promovido neste ano para a Júnior Menor. A divisão recebe pilotos com idade entre 11 e 13 anos, têm karts maiores, mais pesados e mais potentes que os de sua categoria precedente. A adaptação a este novo desafio, porém, se mostrou rápida para Gabriel Sereia. Ele terminou sua primeira prova na Júnior Menor com a segunda posição – atrás apenas de Matheus Leist, piloto que está em seu segundo ano na categoria.

“Foi sensacional estrear com um pódio e como o melhor estreante da categoria no final de semana. Foi um final de semana de muito aprendizado, e tenho certeza que a cada corrida vou conseguir melhorar um pouco mais”, comentou Gabriel, que saiu da quarta colocação no grid de largada e conquistou duas posições durante a corrida. Sereia e sua equipe acreditam que poderiam ter brigado até pela vitória em Aldeia da Serra.

“Estávamos com um kart muito bom na sexta-feira, mas ainda achávamos que era possível melhorar o tempo de volta. Por isso, para o treino de classificação no sábado de manhã trocamos os modelos de cubos de roda, que deixariam o kart mais solto em uma condição de pista com mais borracha. Porém o kart escorregava demais na pista e o Gabriel ficou com o quarto tempo. Quando voltamos ao setup da sexta-feira, o kart voltou a render bem e permitiu que ele ganhasse duas posições na prova”, comentou Cláudio Sereia, pai e chefe de equipe do piloto.

Fotos: Divulgação.