Passat CC R-Line chega às concessionárias

14 de fevereiro de 2011

Apresentado ao público brasileiro durante o último Salão Internacional do Automóvel, em outubro do ano passado, o Passat CC R-Line chega na rede de concessionárias Volkswagen em todo o país. Esportivo na aparência e no comportamento, o sedã é o primeiro veículo desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh, subsidiária da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos, a ser comercializado no Brasil.

Além de toda a ampla gama de equipamentos de série que fazem do Passat CC um dos carros mais completos do mercado internacional, a versão R-Line oferece uma série de itens exclusivos que reforça seu caráter esportivo e proporciona um visual ao mesmo tempo imponente e agressivo.

O equipamento exterior inclui rodas R-Line de liga tipo “Mallory” com pneus 235/40 e 18 polegadas que dão ao Passat CC um brilho ainda mais esportivo. Também típicos do design R-Line são o spoiler dianteiro e as saias laterais, pintados na cor do restante da carroceria. O pacote inclui lanternas traseiras escurecidas, sistema Park Assist com câmera de ré e ACC – Controle Automático de Velocidade e Distância.

O interior do Passat CC R-Line inclui como itens de série soleiras de portas personalizadas (as dianteiras com o logotipo R-Line) e o volante esportivo de três raios com acabamento em couro e comandos multifuncionais, também com o logo R-Line. Os bancos são revestidos em couro e os dianteiros têm regulagem elétrica. Também vem equipado com  comando das trocas de marchas por meio das teclas junto ao volante ou seleção automática. O display multifuncional indica a ocorrência de eventuais inconvenientes, como a perda de pressão dos pneus e permite diversas visualizações e configurações. Seis airbags – dois dianteiros, dois laterais para os bancos da frente e proteção tipo “cortina” nas janelas laterais – fazem parte do sistema de segurança do veículo.

O modelo tem também freio de estacionamento eletrônico com função “auto hold”, que mantém o veículo estático, independentemente da inclinação do piso, enquanto o pedal do acelerador não voltar a ser pressionado (evitando que o condutor tenha que manter o pedal do freio acionado em terreno inclinado), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e ACC – sistema que, além de manter automaticamente a velocidade programada pelo motorista, mantém a distância em relação ao veículo que anda à sua frente – aumentando o conforto e segurança ao trafegar nas estradas.

Com todos esses predicados, o Passat CC R-Line chega às concessionárias com o preço sugerido de R$ 189.130,00.