Lançado em Itu o Campeonato mais um campeonato de kart

15 de fevereiro de 2011

Após a notícia que o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, não mais receberá o Campeonato Brasileiro de Kart o Ituano Motor Sport Club, entidade que administra o espaço, lançou nesta segunda-feira (14) a terceira edição do Campeonato Nova Schin de Kart.

A competição terá dez etapas durante toda a temporada 2011 na pista do interior do estado e, assim como nos anos anterior, deverá contar com a participação de concorrentes de todo o interior paulista. Fora estes, o Campeonato Nova Schin reuniu em 2010 pilotos de outros estados atraídos pela competitividade e pela excelente infra-estrutura do kartódromo.

Uma das inovações previstas para 2011 será a mudança no sentido da pista. Originalmente utilizado apenas no sentido horário o traçado do Arena Schincariol poderá, também, sediar etapas no sentido anti-horário. Assim, um mesmo traçado poderá se tornar completamente diferente de uma etapa para a outra.

Estarão na disputa do Campeonato Nova Schin 2011 as classes Mirim, Cadete, Júnior, Água Stock, Água Stock Sênior, F-4 e F-250. Cada uma destas categorias tem suas especificidades determinadas no regulamento geral da competição que já está disponível no site do kartódromo, através do endereço www.kartodromoschincariol.com.br.

Confira o calendário completo da competição:

1ª etapa – 20 de fevereiro
2ª etapa – 13 de março
3ª etapa – 03 de abril
4ª etapa – 22 de maio
5ª etapa – 05 de junho
6ª etapa – 07 de agosto
7ª etapa – 18 de setembro
8ª etapa – 30 de outubro
9ª etapa – 27 de novembro
10ª etapa – 11 de dezembro