Rally Barretos faz campanha em prol do Hospital de Câncer

15 de fevereiro de 2011

Comemorando seus cinco anos de sucesso, o Rally Barretos, que acontece de 25 a 27 de março, tem nesta edição uma grande ação social voltada ao Hospital de Câncer de Barretos. Segundo os diretores da Pró Esporte Brasil, organizadora do evento, a campanha chamada de “Um Rally pela Vida”, tem como objetivo não apenas arrecadar doações para a instituição que cuida de doentes de câncer, mas também aproximá-la do universo esportivo do rali, apresentando mais detalhadamente o trabalho que a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, realiza em todo o Brasil.

Atualmente, o Hospital de Câncer de Barretos atende gratuitamente (pelo SUS) três mil pacientes por dia, vindos de 27 estados brasileiros. Além do tratamento direto à pacientes com câncer, o hospital mantém programas de prevenção que percorrem o País em seis unidades móveis. O déficit mensal da instituição é de mais de R$ 2 milhões.

No site oficial do Rally Barretos, o www.proesportebrasil.com.br, há um link direto para o site do Hospital de Câncer. “Trabalharemos junto a pilotos para incentivar as doações a entidade de maneira espontânea, pois são muitas as formas de ajudar, e para isso, promoveremos ações específicas para arrecadar fundos”, revelou Fernando Bentivoglio, diretor de eventos da Pró Esporte.

Foto: Doni Castilho/Dfotos