Lotus Renault confirma Nick Heidfeld no lugar de Kubica

16 de fevereiro de 2011

A Lotus Renault GP  acaba de anunciar que Nick Heidfeld será o substituto de Robert Kubica para a temporada de Fórmula Um de 2011.

Aos 33 anos de idade alemão é um dos mais experientes pilotos da Fórmula Um, com 172 corridas em 11 temporadas. Ele vai correr ao lado de Vitaly Petrov, na vaga deixada por Robert Kubica, que se recupera de um acidente sofrido em prova de rally na Itália.

“Eu teria gostado de voltar à Fórmula 1 em circunstâncias diferentes, mas estou orgulhoso de ter sido dada essa oportunidade. Tudo aconteceu tão depressa, mas eu fiquei muito impressionado com o que tenho visto até agora em termos de instalações e da dedicação das pessoas em Enstone. Gostei muito do teste da semana passada em Jerez. Eu gostei do carro, que é bastante inovador. Estou muito motivado e não posso esperar para a temporada começar”, afirmou.

Para Eric Boullier, chefe da equipe, Nick realmente  impressionou. “Ele é rápido, experiente e é muito forte tecnicamente com seus comentários e compreensão do carro. Nós sempre dissemos que a prioridade era ter um piloto experiente no carro e sentimos que ele é o homem ideal para o trabalho. Temos o prazer em receber Nick para a equipe e esperamos um forte início de temporada com ele e Vitaly no Bahrein “, completou.

Foto: Lotus Renault GP/LAT