Pedro Nunes faz dois dias de testes com a Lotus-ART na Itália

16 de fevereiro de 2011

O brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf) volta a treinar nesta semana com um carro de Fórmula 3 da equipe francesa Lotus-ART, visando a abertura oficial da segunda temporada da GP3 Series – que retoma suas atividades de pista no próximo dia 03 de março, em Paul Ricard.

Antes do início dos treinos coletivos da categoria, a equipe programou para o piloto brasileiro uma série de testes com um modelo de Fórmula 3, com o objetivo de direcionar o trabalho de preparação a circuitos-chave do calendário.

“Treinamos na semana passada em Paul Ricard com o objetivo de aproveitar melhor os testes coletivos do começo de março, e agora vamos a uma das pistas do calendário de corridas já pensando propriamente no campeonato”, disse Pedro Nunes.

A GP3 acompanha a Fórmula 1 nas pistas de Istambul (Turquia), Barcelona e Valência (Espanha), Silverstone (Inglaterra), Nurburgring (Alemanha), Hungaroring (Hungria), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Monza (Itália).

Mas, assim como acontece na GP2 e também na Fórmula 1, a categoria só permite treinos coletivos. O desenvolvimento particular de cada uma das dez equipes deve ser feito com outros modelos, como os Fórmula 3.

“Minha preparação começou, na verdade, logo depois do encerramento da temporada passada, quando fizemos os testes coletivos da GP3”, disse o brasileiro, que fechou aqueles ensaios na terceira posição. “Depois disso passei dois meses andando de Shifter Kart no Brasil, já pensando no início da temporada 2011”, acrescentou.

No período de testes de pré-temporada com a Lotus-ART, Pedro Nunes vem recebendo a orientação do ex-piloto de Fórmula 1, Roberto Pupo Moreno.