João Pedro Guim terá jornada dupla na Granja Viana

17 de fevereiro de 2011

Será realizada neste sábado (19) a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. A prova terá vez no kartódromo de mesmo nome, situado na cidade de Cotia, Grande São Paulo. A competição, que tem previstas 11 corridas para a temporada, promete ser uma das mais importantes do país em 2011, principalmente por ter sido, em 2009 e 2010, a que mais pilotos reuniu no país.

Após conquistar de forma invicta o Super Kart Brasil, disputado no final de janeiro, em Interlagos, o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed / Camargo Racing / Tibola Preparações), está pronto para encarar mais este importante desafio.

Guim participará da Copa São Paulo nas categorias Cadete e Super Cadete. Esta última, terceiro passo na carreira de um piloto, utiliza chassis da classe Cadete e motores de 125cc com dois tempos de ciclo. A Cadete tem seu kart equipado com motores de 160cc e 4 tempos de ciclo. Ambas utilizam chassis idênticos, modelo Cadete.

“Estou muito animado para esta corrida. Me preparei muito para a Copa São Paulo. O Campeonato é difícil, com muitos pilotos e muitas corridas. A maioria dos meninos anda bem e espero conseguir, mais uma vez, um resultado legal. A Camargo Racing e o Tibola deixaram meu kart bem ajustado e, agora, quero sentar e acelerar”, encerrou o piloto de 11 anos.

Os treinos livres da Copa São Paulo começaram nesta quarta e seguirão o mesmo cronograma hoje e amanhã. No sábado, dia da prova, os pilotos entram na pista para a tomada de tempos e as corridas. As atividades da Cadete acontecem na parte da manhã e, da Super Cadete, à tarde.

Fotos: Flávio Quick