Tem Kart na Praia neste domingo

17 de fevereiro de 2011

O Kartódromo de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, recebe neste domingo (20/02) a abertura do Circuito Paulista de Kart 2011. Ao longo do ano acontecerão dez etapas, uma por mês. Após o período de férias, o piloto Enzo Gianfratti (Officer Corp/Super Diesel) volta para a praia para fazer o que mais gosta que é correr de kart na categoria Mirim, para iniciantes no esporte.

Enzo tem boas lembranças do kartódromo praiano. O garoto foi vice-campeão do certame em 2010, mesmo não tendo participado de duas corridas. Na última etapa do campeonato, o pequeno piloto da equipe Box 7/Officer Corp/Super Diesel largou da pole position e cravou a volta mais rápida. Na corrida, disparou na liderança mantendo a posição até cruzar a linha de chegada.

“Eu ganhei a última corrida de dezembro na Praia Grande, e fui vice-campeão do Circuito Paulista de Kart. Estou confiante em brigar pelo título novamente, pois gosto muito desse traçado”, avisa o piloto de apenas oito anos de idade.

Experiente piloto de protótipos e diretor esportivo da equipe Ford Racing Trucks, Daniel Gianfratti, acredita no potencial do filho. “O Enzo está muito confiante, ele gosta muito de correr na Praia Grande e já ganhou duas corridas lá, isso dá prestígio e alto confiança”, relata o pai-coruja.

Na categoria Mirim e Cadete, os treinos livres começam no sábado às 16h00. A classificação será no domingo, às 12h40, com largada prevista para as 14h30 e com duração de 12 voltas.

O Circuito Paulista de Kart tem o apoio da Prefeitura da cidade de Praia Grande realização da RM Eventos com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Confira o calendário do Circuito Paulista de Kart:
19 e 20 de Fevereiro
12 e 13 de Março
09 e 10 de Abril
14 e 15 de Maio
04 e 05 de Junho
16 e 17 de Julho
13 e 14 de Agosto
03 e 04 de Setembro
08 e 09 de Outubro
05 e 06 de Novembro
10 e 11 de Dezembro

Foto: Mauricio Villela