Liuzzi fica satisfeito com desempenho da Hispania

20 de fevereiro de 2011

Neste  sábado (19) os carros do touro vermelho deram as cartas no segundo dia de testes da Fórmula Um, em Barcelona, na Espanha. Sebastian Vettel, da Red Bull, fechou o dia com o melhor tempo (1:23.315) e em segundo ficou Jaime Alguersuari, da Toro Rosso.

Quem também aproveitou o dia foi o italiano Vitantonio Liuzzi, da Hispania. Ele  teve sua primeira experiência com o carro da equipe. O objetivo do dia era o de conseguir  quilometragem e fazer pequenas melhorias para adaptar o equilíbrio do carro ao seu estilo de condução. Foi também uma boa oportunidade para Liuzzi  testar os pneus Pirelli, alternando entre os compostos médio, macio e supermacio.

No final das duas sessões, Vitantonio ficou satisfeito com o trabalho realizado nas 70 voltas marcando seu melhor tempo em 1:27.044. “Hoje foi um dia positivo. Fizemos uma série de mudanças no carro, em particular o set-up e os pneus. Era uma chance para eu conhecer os novos pneus. Foi o meu primeiro dia com Hispania Racing.  Fizemos longas e pequenas tiragens para testar o desempenho do carro. No geral, eu acredito que demos um passo em frente com o equilíbrio do carro “.

Colin Kolles, chefe da equipe gostou do desempenho do italiano. “Foi bom ver Tonio guiar para nós, hoje, o nosso objetivo não era outro senão dele se acostumar com o carro. Nós testamos diferentes configurações no equilíbrio do carro durante as duas sessões e, olhando para os tempos, que melhorou claramente como o dia passou. Estamos muito felizes com o trabalho de hoje Tonio “.

Foto: Divulgação.