Cancelado GP do Bahrein de Fórmula Um

21 de fevereiro de 2011

Agora é oficial. A Fórmula Um não vai mais começar a temporada no Circuito Internacional do Bahrein. A informação foi divulgada na tarde de de hoje (21), motivado pela  atual situação política no principado do Oriente Médio. O príncipe herdeiro do Bahrein informou, por telefone ao dirigente maior da Fórmula Um, Bernie Eclestone, de que diante da instabilidade política, o local  não reuniria condições de sediar a etapa inicial da competição, que seria realizada no dia 13 de março.

O príncipe Salman disse que “neste momento, toda a atenção do país está focado na construção de um novo diálogo nacional para o Bahrain. Embora Bernie Ecclestone tenha deixado a decisão sobre a corrida em nossas mãos, nós sentimos que era importante para o país com foco em questões imediatas de interesse nacional e deixar o alojamento da Fórmula Um para uma data posterior”, disse o príncipe Salman.

Com isso a temporada 2011 será realizada na Austrália em 27 de março. Há a possibilidade de que a corrida seja realizada na 18ª etapa da competição, entre os Grande Prêmios da Índia e Abu Dhabi.