Audi A8 chega às concessionárias brasileiras

22 de fevereiro de 2011

Alta tecnologia, conforto e segurança são algumas das características que definem o Audi A8. O modelo que foi uma das atrações exibidas durante o Salão do Automóvel em São Paulo acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Assim como no modelo R8, os faróis xenon plus também foram introduzidos no novo Audi A8. Com novo desenho e tecnologia de LEDs, o sistema de luzes adaptativas acompanha o traçado das curvas e proporciona melhor iluminação da pista.

O novo Audi A8 é equipado com um potente e eficiente motor a gasolina V8 FSI 4.2 de 372 cv de potência, com 4.163 CMM, gera torque máximo de 445 Nem a 3.500 RPM. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos, e a velocidade máxima (controlada eletronicamente) é de 250 km/h.

Para auxiliar o motorista durante o transito o carro também conta com as funções opcionais stop & go e Audi side assist. A primeira monitora o tráfego à frente e alerta o motorista quando a velocidade e a distância do carro dianteiro diminuem, podendo inclusive frear o veículo para diminuir a velocidade, e o segundo auxilia nas manobras de mudança de faixa.

A nova versão do A8 também ficou mais confortável, seu interior é mais amplo, espaçoso e arejado que seu antecessor. No painel, os instrumentos são grandes, redondos e delineados. O sistema de informações ao condutor ganhou novo layout. A tela central aumentou para 7 polegadas e apresenta todas as funções com um conceito facilmente compreensível. A operação das funções pode ser efetuada por meio do volante multifuncional, que também é uma evolução do anterior.