BMW lança submarca ecológica

22 de fevereiro de 2011

A BMW anuncia lançamento da nova sub-marca da BMW com enfoque no desenvolvimento de soluções sustentáveis de mobilidade. “A BMW i representa um novo movimento no segmento de mobilidade Premium. Com a introdução desta nova sub-marca, o BMW Group reafirma sua liderança como a mais inovadora e sustentável fabricante de carros Premium. Os produtos e serviços foram concebidos em torno de uma abordagem revolucionária: projetados e construídos tendo como meta uma mobilidade Premium sustentável. É o começo de uma nova era em nossa indústria; uma nova era para a mobilidade individual. Trata-se da BMW i – Born Electric”, disse Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG responsável por Vendas e Marketing, em Munique na segunda-feira.

Em um primeiro passo, dois modelos serão lançados sob a nova sub-marca a partir de 2013 – o BMW i3 e o BMW i8. O BMW Group também expandirá significativamente sua gama de serviços de mobilidade ao longo dos próximos anos. Para isto, foi fundada uma empresa de capital de risco na cidade de Nova York, a BMW i Ventures, com um investimento total de US$ 100 milhões.

“A BMW i oferece carros e serviços visionários, design inspirador e um conceito totalmente novo de mobilidade Premium – tudo com um enfoque na sustentabilidade”, explicou Robertson. A marca BMW i consiste em veículos e serviços desenvolvidos desde 2007 como parte do projeto i, um grupo de estudo e desenvolvimento (“think tank”) dentro do BMW Group dedicado a explorar soluções de mobilidade sustentável. É a resposta do BMW Group às mudanças nas necessidades do cliente, incluindo uma demanda crescente por sistemas de propulsão alternativos, como sistemas elétricos e híbridos. Existe um desejo disseminado nas mega cidades por soluções que combinem de forma inteligente os benefícios dos vários conceitos de mobilidade em um único pacote.