João Maistro e equipe seguem para Santa Cruz do Sul

22 de fevereiro de 2011

A equipe Clay Truck Racing e seu piloto João Maistro  já estão a caminho de Santa Cruz do Sul – RS para o primeiro desafio do ano na mais popular categoria do automobilismo brasileiro, a F-Truck. Em seu sétimo ano na categoria, Maistro acredita num desempenho ainda melhor em 2011: “Desde meados de 2010 que tanto eu quanto minha equipe viemos trabalhando no desenvolvimento do nosso caminhão, testando componentes, avaliando melhor as participações em cada etapa, e senti que tivemos um crescimento qualitativo, algo bom de sentir quando se traduz em melhores resultados, em provas mais disputadas, mas ainda sentiamos que faltava algo”.

O caminhão foi inteiramente reconstruido: “Como fazemos todo início de temporada, nosso caminhão foi inteiramente desmontado, e cada ítem foi repensado. Quando me reuni com o pessoal da Girho’s e da Maringá Soldas para falarmos sobre a temporada 2011, tão logo eu apresentei a nossa idéia de desenvolvimento e melhoria da estrutura para esse ano, recebi total apoio, e isso nos deixou com muita confiança.”

Dentro dessa nova política de desenvolvimento, a equipe ainda tinha algo a ser resolvido. “Conversei muito com o pessoal da minha equipe, e chegamos ao concenso de que era necessário buscar mais um integrante. Queriamos alguém com boa bagagem, que pudesse nos trazer aquele “algo mais” que precisávamos. Quando ainda estávamos discutindo sobre essa possibilidade, surgiu um nome, e a partir dai corremos atras de viabilizar a contratação”. Maistro se refere a chegada do novo integrante Marcio Moreno, experiente preparador. “O Marcio tinha o desejo de estar mais próximo da familia dele, e ele tem excelente relacionamento com todos da equipe. A vinda do Marcio para a equipe trouxe muita coisa boa, provocou uma discussão saudável em busca de melhorias no nosso equipamento, e a impressão que deu é que todos estão trabalhando juntos a muito tempo, há muitos anos. Isso é algo que prezo muito e faço valer dentro da Clay Truck Racing, o bom relacionamento e o respeito entre seus integrantes, e estamos muito contentes e satisfeitos com o trabalho que ele vem desempenhando”.

Sobre a nova equipe, Marcio Moreno comenta: “Eu estive em outras equipes dentro da categoria, e sempre me dei muito bem com todos, porém sinto que aqui na Clay Truck Racing isso é ainda melhor. Todos me receberam de braços abertos, e temos uma hierarquia dentro da estrutura como forma de organização, porque no dia-a-dia dividimos todas as tarefas, discutimos melhorias em conjunto. Dessa forma, estamos todos muito envolvidos”.

Na semana passada, a equipe fez os primeiros testes no “novo” caminhão, no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina – PR. “Fomos para Londrina com a intenção de testar o conjunto, mas não conseguimos fazê-lo (o teste) por completo. O João comentou que as diferenças já podem ser sentidas, que o caminhão está mais fácil de guiar. Vamos aproveitar os primeiros treinos em Santa Cruz para dar os últimos ajustes e no que depender de mim e da equipe, o Maistro vai andar forte” disse Gê, contente com os primeiros resultados.

“Quero reforçar o meu agradecimento a Girho’s e a Maringá Soldas, sem essas duas empresas nada do que estamos fazendo seria possível, e dizer ainda que queremos representar cada vez melhor essas duas marcas que nos apoiam e depositam confiança em nosso trabalho.” completou Maistro.

A etapa de Santa Cruz do Sul é a primeira do calendário 2011 da F-Truck, e traz o atrativo de ter a Top Race, categoria Argentina, andando juntos no mesmo final de semana. A expectativa de público é muito grande, e a organização da categoria segue desenvolvendo um excelente trabalho de divulgação.

Foto: Orlei Silva