João Maistro mostra otimismo para primeira corrida da Truck

23 de fevereiro de 2011

A maior categoria do automobilismo brasileiro, a Fórmula Truck,  vai dar a largada no Campeonato Sul Americano de 2011, dia 27 de fevereiro, às 13h, no Autódromo de Santa Cruz do Sul. O piloto da Girho’s, João Maistro, está otimista e apreensivo com esta prova, que segundo ele, será competitiva e acirrada.  Para este ano, ele vem com um caminhão completamente modificado na parte de suspensão e freios. “Todas as equipes apresentam muitas novidades na primeira prova do ano, o que torna a corrida muito mais emocionante e disputada”, diz.

“Fizemos praticamente um caminhão novo para 2011, com mudanças na suspensão dianteira e traseira, centro de gravidade, chassi, refrigeração de freios, tudo para ter uma máquina mais eficiente em freadas e contornos de curvas”, afirma Maistro.

Segundo o piloto, a pista de Santa Cruz do Sul é sinuosa, com uma curva atrás da outra e, como não há muitos pontos para realizar ultrapassagem, a corrida promete ser difícil e emocionante.

“Todos já estavam com saudade do show que os gigantes proporcionam nas pistas. Estamos muito contentes de estarmos novamente fazendo parte desta categoria em 2011 ao lado do piloto João Maistro, que há três anos leva o nome da empresa para os quatro cantos do Brasil”, relata o diretor da Comercial Girho’s de Rolamentos, Cláudio Gusso.