Mais de 70 pilotos participam de treino para GP Nacional de kart

23 de fevereiro de 2011

Numa manhã que começou com chuva e, no decorrer do dia foi esquentando bastante, teve início hoje o GP Nacional de Kart 2011. A competição está sendo realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira. As atividades do dia de hoje foram limitadas a duas sessões de treinos livres para cada classe. Pilotos e equipes usaram dos 50 minutos de pista livre para conhecerem melhor o circuito e, acima de tudo, testarem vários equipamentos que serão utilizados na tomada de tempos e nas corridas que estão por vir. Ao todo 71 competidores estiveram na pista e, os organizadores, acreditam que este número poderá chegar aos 80 inscritos até à tomada de tempos, que será disputada amanhã.

Nestes primeiros ensaios os pilotos “da casa” levaram certa vantagem para os de fora uma vez que estão mais acostumados ao circuito mineiro. Yurik Carvalho (12), de São Paulo, competirá na categoria Júnior Menor. Ele fez o segundo melhor tempo de sua classe hoje, mas, garante, amanhã brigará pela pole-position. “Aqui é a terra do Serginho (Sette Câmara) que foi o mais rápido hoje. Ele conhece cada pedacinho da pista. Eu só andei uma vez aqui, no ano passado. Me adaptei bem ao traçado hoje e amanhã acho que posso brigar de igual para igual com ele pela pole de nossa categoria”, afirmou o Campeão Sul-Americano de 2009.

Na categoria Graduados, a mais veloz do kartismo nacional, a briga pelos melhores tempos ficou entre os belorizontinos João Pedro Archer e Pedro Guilherme Prado. Além deles, outro que acelerou forte hoje foi Emílio Kevin, que veio do Paraguai especificamente para as disputas do GP Nacional e terminou o dia como o mais rápido com o tempo 54s053.

Foto: Flávio Quick