Willem e Doris van Hees se preparam para estreia da temporada no Rally de Barretos

23 de fevereiro de 2011

Contagem regressiva para a Codipar Racing. A dupla formada pelo piloto Willem van Hees, e navegadora Doris van Hees, está contando os dias para voltar a acelerar pelas trilhas cross-country. E o primeiro desafio para o casal será na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre os dias 25 e 27 de março, em Barretos na disputa da 5ª edição da prova no interior paulista.

Com participações nas principais ralis nacionais, incluindo seis disputas do Rally Internacional dos Sertões, sendo este onde conquistaram o vice-campeonato da categoria Production em 2009, Willem e Doris assumiram o compromisso de encarar um novo desafio, ao optar por disputar as próximas competições pela categoria Protótipos, que segundo eles, é muito mais acirrada.

Doris está consciente dos novos obstáculos que a Codipar terá pela frente, mas afirma que a equipe está trabalhando forte para começar bem a temporada. “Estamos na expectativa de um ótimo resultado, sei que com a mudança de categoria, onde temos equipes fortes, vamos ter que dar o nosso melhor. O conjunto carro, piloto e navegador, devem estar em harmonia, já estou com ‘borboletas no estômago’ e comecei a estudar as planilhas antigas, os treinos antes da primeira prova vai ajudar no nosso entrosamento depois de quase três meses de férias das trilhas. Estou muito confiante em resultados ainda melhores”, relatou a navegadora.

Apesar do nervosismo natural antes de uma estreia, Doris aposta na preparação realizada por toda a equipe que deixará a dupla afiada antes da largada em Barretos. “Estou nervosa, pois não ganho o rali sozinha. Tudo conta, mas estamos com uma equipe de apoio muito boa, fazendo o planejamento e estudos, em reuniões constantes entre com eles”, finalizou.

Além do Rally de Barretos, Willem e Doris van Hees confirmaram também a participação nas principais competições Cross-Country do país: Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country, Copa Rally SP, 19ª Rally Internacional dos Sertões, além do Sertões Series e algumas etapas da Copa Troller.

Foto: Doni Castilho/DF Fotos