Xandinho Negrão bate forte durante treinos livres, mas passa bem

23 de fevereiro de 2011

O piloto Xandinho Negrão se acidentou durante os treinos livres da Stock Car nesta quarta-feira na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Próximo das 10h25, quando cumpria sua segunda série de voltas pelo circuito do interior paulista, Xandinho saiu reto no fim da reta principal, bateu forte contra o barranco ao final da área de escape e passou sobre o alambrado que circunda o traçado. A causa da batida foi uma pane no sistema de freios dianteiros, cuja causa ainda será analisada pelos técnicos da equipe Medley/Full Time Sports.

Depois de receber os primeiros atendimentos no próprio autódromo, por parte do pessoal médico e de resgate de plantão no local, Xandinho foi imobilizado e transportado de maca por ambulância à Santa Casa de Piracicaba. Os exames determinados pelo ortopedista Daniel Medeiros constataram fratura da clavícula esquerda e do quinto metacarpo da mão esquerda. Xandinho também sofreu leves escoriações na testa e no queixo por causa do impacto contra o volante.

Ainda no início desta tarde, após a conclusão e emissão do laudo de todos os exames a que foi submetido, Xandinho foi levado de helicóptero para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde possivelmente passará por novos e mais pormenorizados testes.

Foto: Miguel Costa Jr./MF2