Muffato diz que novo caminhão tem “bom DNA”

24 de fevereiro de 2011

Pedro Muffato saiu satisfeito dos primeiros testes com seu novo caminhão de Fórmula Truck. O piloto paranaense completou algumas voltas no início desta semana no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, antes da equipe Muffatão embarcar toda sua estrutura para o Rio Grande do Sul, onde terão início na tarde deste domingo (27) a disputa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro da categoria, no circuito de Santa Cruz do Sul.

‘Gostei do que vi nesse primeiro teste, o caminhão mostrou que é rápido’, foi a primeira conclusão de Muffato. ‘É claro que foi apenas um teste, mas já deu para ver que o DNA do novo caminhão é bom. Evoluímos em relação ao caminhão antigo, esse é mais equilibrado’, observou. O caminhão que Muffato vai estrear na etapa de Santa Cruz do Sul foi construído na sede de sua equipe, em Cascavel. O caminhão anterior era utilizado por ele desde 2004.

Muffato prefere aguardar os primeiros treinos livres do ano, na sexta-feira (25), para começar a avaliar o potencial do novo equipamento. ‘Tem que colocar na pista com os demais para ver como estamos, como ele vai se comportar nos treinos e na corrida. Vamos precisar de um certo tempo para acertar tudo, mas a primeira impressão que tive foi boa’, manifesta o piloto, que compete com apoio de Stara, Agromen, Café Pilão, Coopavel, FAG e Muffatão.

Os treinos em Santa Cruz do Sul terão início na sexta, com duas sessões de 60 minutos, cada, a partir das 12h e das 15h. No sábado (26), serão mais dois treinos, a partir das 9h e das 11h10. A tomada de tempos classificatória será aberta às 14h e será transmitida ao vivo em áudio e vídeo pelo site da categoria. A largada da primeira etapa da Fórmula Truck, domingo, será dada às 13h. A Band transmitirá a corrida ao vivo.

Texto: Luciano Monteiro – Fotos: Orlei Silva.