BF Racing sai na frente pela disputa do GP Nacional de Kart

25 de fevereiro de 2011

O Kartódromo RBC Racing, localizado em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, está sediando desde a última terça-feira (22) até este sábado (26) as disputas da primeira grande competição de kart do ano, o GP Nacional de Kart.

Pilotos das cinco regiões do país estão na pista buscando este que é um dos mais importantes títulos do kartismo atual. A equipe BF Racing (Usiminas,  BMG, FIRB, Revista RI, IBRI, BH Run, e Locarcity), de Belo Horizonte, está participando da competição com a responsabilidade de competir em casa. Inscrito na competição com o piloto Bruno Fusaro, da classe Super Sênior, o time terá o desafio de conquistar o Bi-Campeonato. Isto porque, em 2010, Fusaro conquistou este campeonato que, até então, era chamado de GP Brasil.

Em sua preparação para esta prova a BF Racing fez vários dias de testes nas últimas semanas em busca de um equipamento perfeito. Desde o início da programação os competidores passaram por três treinos livres e, no final da tarde de hoje, aconteceu a tomada de tempos. Muito acostumada à pista do RBC Racing, sede do time, a equipe não teve dificuldades para encontrar um acerto ideal para a tomada de tempos.

Porém, o que parecia estar tranquilo na verdade se tornou uma grande preocupação. Momentos antes de autorizada a sessão classificatória uma forte chuva caiu sobre a região do kartódromo, obrigando todos a mudarem suas estratégias. Assim, com pneus e acerto de chuva, Fusaro partiu para sua tomada de tempos. Após algumas voltas para sentir exatamente como estava a pista Bruno conseguiu “encaixar” uma volta quase perfeita e, com o tempo de 1m12s958 cravou a pole-position da Super Sênior com pouco mais de dois décimos de vantagem para o segundo colocado, Guildner Carvalho.

“Estamos satisfeitos com o encerramento desta primeira fase da competição. Acredito que o conhecimento da pista nos deu uma vantagem diante dos adversários uma vez que já sabíamos o acerto ideal para a pista molhada. Mas, esta euforia já passou. Precisamos nos concentrar para as duas corridas que, certamente, serão muito difíceis e realmente nos colocarão à prova”, comentou Fusaro, piloto da equipe.

As duas corridas da classe Super Sênior neste GP Nacional acontecerão nesta sexta e no sábado. Ambas as provas tem seu horário previsto para as 14 horas.

Foto: Flávio Quick.