Luiz e Cris Facco iniciam a temporada do Paulista de Rally de Velocidade

25 de fevereiro de 2011

Dupla da Equipe Acelera Siriema disputa, em Pedra Bela, a abertura do campeonato que tem início neste sábado. Mas antes, participa nesta quinta (24), à noite, da Premiação da FASP, no Autódromo de Interlagos

Será dada a largada para mais uma temporada do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Os motores voltam a roncar neste sábado e domingo (26 e 27), na cidade de Pedra Bela, que marca a abertura da primeira das seis etapas do Campeonato.

Após sagrarem-se Campeões 2010 na categoria A6 em dezembro, o piloto Luiz Facco e a navegadora Cris Facco prosseguem neste ano na mesma categoria (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2), com um Peugeot 206. A dupla acerta os últimos preparativos para pisar fundo no percurso de 70 quilômetros de trechos cronometrados.

“A expectativa é de fazermos uma boa temporada novamente. Ouvi comentários de pilotos que podem vir a participar do Paulista, desta forma teríamos um grid mais forte e competitivo. E isto é muito positivo e vamos esperar e ver. Temos conquistado resultados bem satisfatórios no campeonato e por isto vamos continuar na A6 mesmo”, diz Facco.

Já a navegadora, que segue para a segunda temporada consecutiva, está animada para encarar mais um calendário de provas que promete disputas acirradas. “Fiquei muito feliz com o resultado que conquistamos no ano passado, foi uma temporada muito produtiva onde pude aprimorar a navegação e fazer grandes amigos. Para Pedra Bela vamos torcer para não chover e correr em piso seco, para uma melhor performance”, explica Cris.

O percurso terá em sua maioria piso de terra batida. Os 70 quilômetros de percurso serão divididos em Especial Baixa e Especial Alta, onde as dupla precisarão passar três vezes em cada trecho. Além da categoria A6 participaram do certame a categoria N2 (carros com motores 1.6, preparação limitada e tração 4×2).

Premiação Fasp (hoje 24) em Interlagos – Antes de prova do fim de semana, Luiz e Cris Facco participaram nesta quinta (24) da Premiação anual da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) que acontece a partir das 19h30, no Autódromo de Interlagos. A dupla conquistou o título de Campeã Paulista de Rally de Velocidade 2010, na categoria A6, e participará da cerimônia de entrega dos troféus, juntamente com os demais Campeões e Vice-Campeões das demais modalidades do automobilismo paulista.

Em 2010, além do bicampeonato (2009/2010) no Campeonato Paulista de Rally de Velocidade na categoria A6, a Equipe Acelera Siriema conquistou importantes títulos no Rally Cross Country. Na categoria Super Production, o time levou quase todas as disputas: foi Bicampeão (2009/2010) do Rally Internacional dos Sertões Campeã do Sertões Series e Vice-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country.

Fotos: Junior Almeida/Aceleração.