Mulheres são destaques deste final de semana na Truck

25 de fevereiro de 2011

As comemorações para o Dia das Mulheres (08/3) já começaram na Fórmula Truck. Antes do início das atividades da abertura do Campeonato Sul-americano da categoria dos caminhões, a presidente da modalidade Neusa Navarro Félix, a prefeita de Santa Cruz do Sul (RS) Kelly Moraes e as pilotos Cristina Rosito (Ford) e Débora Rodrigues (Volkswagen) concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira (25/2) para a imprensa brasileira e argentina nas instalações do autódromo.

A primeira prefeita do município gaúcho saudou a participação das mulheres na categoria-show do automobilismo sul-americano. “Agradeço às duas representantes femininas por estarem em nossa cidade para correr na abertura da Fórmula Truck. Fico muito feliz com isso. As mulheres têm direito e condições de fazer tudo o que quiserem, elas estão se destacando em tudo. Desejo sucesso a elas”. “É muito legal para a categoria. Tomara que outras mulheres que gostem de caminhão venham correr aqui”, emendou a presidente da F-Truck.

Estreante na Ford Racing Trucks, mas como uma vasta experiência em outras categorias do automobilismo, a gaúcha Cristina Rosito esta confiante em seu batismo com o caminhão Ford Cargo com cerca de mil cavalos de potência e que chega a mais de 200 km/h.

“É uma satisfação estar correndo na Fórmula Truck este ano. Será um final de semana de muitas novidades, quando vou estrear com o verdadeiro ‘bruto’, pelo tamanho e pela potência. Vou estar com a torcida de meu estado ao meu lado e isto vai me ajudar bastante”, confia a piloto.

A primeira etapa do Campeonato Sul-americano de F-Truck terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, a partir das 13h (horário de Brasília) deste domingo (27/2).

Foto: Orlei Silva.